Carlos Alberto Santos
Viaje entre sonhos e poesias
Textos
Tempos de mudança.

As decisões nunca são fáceis, principalmente quando envolve grandes mudanças, trocar o certo pelo incerto, trocar a segurança por insegurança, trocar uma carreira sólida por um novo recomeço. Mas esse foi o meu desejo, quando tomei a decisão de sair da empresa após 36 anos de muito empenho e dedicação.

Quando se aproximava o dia da minha saída, comecei a sentir na pele uma mistura de sentimentos, foi um turbilhão de emoções, mil coisas passaram pela minha mente, mas o desejo de me desafiar falou mais alto, eu sei que tenho novas conquistas pela frente.

Cheguei até onde era possível, faltou apenas um degrau para alcançar meu objetivo, minha meta, minha tão almejada conquista. Mas me considero um vitorioso, por todas as realizações e pelas pessoas que preparei ao longo da minha jornada.

O mais difícil não foi a decisão em si, foi a decepção em perceber os interesses por trás das amizades, das pessoas que se aproximaram apenas pelas vantagens que poderiam obter.

Em qualquer segmento você encontrará os mesmos personagens, por isso, seja qual for o seu objetivo, o mantenha em segredo, não fale do seu sucesso, das suas conquistas, não revele a ninguém.

A não ser que você queira descobrir que são os verdadeiros amigos, quando você começar a falar do seu sucesso, tenha certeza que somente poucos ficaram felizes, os demais começaram a criticá-lo, afirmando que você ficou orgulhoso, metido, nariz empinado.

A vida é assim, quando você está no topo, muitos estarão por perto lhe bajulando, você tem que ter a consciência, a percepção e se afastar dessas pessoas, se cerque das amizades verdadeiras, das pessoas com caráter, se una a elas para formar um time de sucesso.
Calbertosantos
Enviado por Calbertosantos em 23/12/2019
Alterado em 23/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários