Carlos Alberto Santos
Viaje entre sonhos e poesias
Textos
Eu quero, eu posso, eu consigo.

Você já parou para pensar que existem várias pessoas que o elogiam e dizem que queriam ser como você.

Sempre que você diz que vai fazer algo, o incentivam, lhe dão forças para prosseguir.

Mas de que adianta os outros acreditarem em você, se você mesmo não acreditar.

Para conseguir conquistar um objetivo você deve sempre pensar positivamente, trabalhar duro e nunca desistir do sonho.

Pense sempre nas suas qualidades, se você tiver alguma dificuldade, insista, estude, refaça quantas vezes for necessário, até atingir a perfeição.

Não pense que foi fácil para os outros, o Oscar nosso maior jogador de basquete, apelidado de mão santa, treinava os arremessos até a exaustão, não foi por acaso que se tornou um recordista mundial.

O Galinho de Quintino, o Zico, após os treinos ficava cobrando faltas, acabou se tornando um dos maiores cobradores de faltas da história do futebol brasileiro.

São exemplos de que a dedicação leva a perfeição, não desista nunca, pense que você também poderá alcançar o que deseja.

Tome cuidado com as palavras maldosas das pessoas que o cercam, você deve saber filtrar esses comentários, para que eles não o abalem, não tirem suas forças e a sua convicção.

Pense sempre positivamente, projete o seu objetivo, pense no futuro como se ele já tivesse sido conquistado.

Faça desse processo um hábito e verá que sua vida irá mudar para melhor, pois se conhecer, pensar e criar o tornará um ser único.

Nunca desanime com o primeiro fracasso, antes de se tornar presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln fracassou várias vezes na tentativa de se tornar um político, foi derrotado numa eleição para o legislativo aos 32 anos, perdeu a eleição para o Congresso aos 43, 46, 48 anos, perdeu a disputa para o Senado com 55 anos, fracassou na tentativa de vice-presidente aos 56 anos, perdeu uma disputa senatorial aos 58 anos, somente foi eleito presidente dos Estados Unidos aos 60 anos.

Quando sentir vontade de desistir de tudo, lembre-se que Thomas Edison chegou a registrar 1.033 patentes, a lâmpada por exemplo chegou a ser testada por mais de 9.000 vezes.  Ele afirmou que nossa maior fraqueza está em desistir, e que o caminho mais certo para vencer é tentar mais uma vez.
 
Calbertosantos
Enviado por Calbertosantos em 13/05/2016
Alterado em 13/05/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários