Carlos Alberto Santos
Viaje entre sonhos e poesias
Textos
Inteligência Emocional.

Quantas vezes você presenciou o acesso de fúria de seu colega de trabalho, ou uma discussão com o caixa do supermercado, no trânsito etc., algumas destas discussões resultaram em consequências sérias.

Aquele que presencia uma cena desta, logo diz, que pessoa desequilibrada, por mais que ela tenha razão, será vista como a encrenqueira.

Se você é aquela pessoa nervosinha no trabalho, tome cuidado pois poderá não alcançar o tão almejado cargo que pretende.

O seu chefe pode não suportar o seu mal humor e tomar uma atitude fácil, que será demiti-lo, trazendo uma repentina harmonia a equipe.

Se você quer crescer profissionalmente, deve se preparar para as situações mais adversas que o mundo corporativo o fará enfrentar, saíra melhor os mais preparados.

Comece a estudar sobre a inteligência emocional, o ajudará a manter o equilíbrio, a controlar seu temperamento, irá despertá-lo para dar importância ao que realmente importa, deixando para trás as pequenas coisas ou as provocações de seus colegas de trabalho.

Suporte as pressões do dia a dia, não tome decisões precipitadas, não responda em tom grosseiro, tente manter a calma sempre. Quando perceber que vai “estourar”, respire fundo, saia para tomar um café.

De uma forma muito simples, a Inteligência Emocional é ter autocontrole, lidar com os próprios sentimentos, é saber relacionar-se.

Se você souber equilibrar tudo isto, terá grande chance de ser diferente dos demais, poderá ser notado não só pelo trabalho que entrega, mas também pela pessoa educada  e equilibrada, pronta para assumir desafios maiores.
Calbertosantos
Enviado por Calbertosantos em 20/06/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários