Carlos Alberto Santos
Viaje entre sonhos e poesias
Textos
O dia que me encontrei com "Pelé".
Choveu praticamente o dia todo, não via a hora de chegar em casa, mas ainda faltava tanta mercadoria para descarregar, o caminhão ainda estava muito cheio.

Resolvi parar um pouco para descansar, acho que o som da chuva no telhado me fez adormecer.

Logo veio aquela imagem, o céu estava tão claro, a grama tão verde, ouvi gritarem meu nome.

- Carlos, não deixe ele passar, toque a bola para mim.

Olhei era ele, Pelé pedindo que eu parasse o atacante.

Com um drible magistral, roubei a bola, conforme meu mestre havia solicitado,  e passei para ele, parecia tão real, estava jogando futebol com meu ídolo.

Fizemos uma dupla invencível, erámos notícias em todos os jornais, a mídia só falava nos lindos gols que marcávamos, vencemos muitas partidas, erámos o centro das discussões.

De repente fui acordado com um grande estrondo, a chuva havia aumentado, era um trovão atrás do outro, ainda assustado, logo percebi que era um sonho.

Esse encontro não poderia acontecer, o destino não permitiu que gênios do futebol se encontrassem para fazer lindos gols.

Mas se Pelé é Rei, eu não esqueci a majestade, com meus dribles desconcertantes, faria uma bela dupla, mesmo que fosse somente em meus sonhos.

Calbertosantos
Enviado por Calbertosantos em 12/04/2015
Alterado em 30/05/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários