Carlos Alberto Santos
Viaje entre sonhos e poesias
Textos
Como dar um bom Feedback.

Quando se possui uma equipe com vários funcionários é comum surgirem conflitos, pois cada pessoa tem um comportamento diferente do outro, as opiniões podem variar e até mesmo surgirem divergência pessoais.

Se você espera que sua equipe apresente um bom desempenho, é preciso estar atento às mudanças comportamentais, agindo imediatamente, antes que perca o controle da situação.

Para dar um bom feedback você deve estar preparado, agende antecipadamente e comunique ao funcionário para não pegá-lo de surpresa, reserve uma sala, faça o feedback em particular, os assuntos que serão abordados compete somente aos dois.

Existe uma técnica bastante utilizada para dar um bom feedback, o “sanduíche”, corte o pão e coloque o recheio, em seguida cubra com a outra parte do pão, veja como fazê-lo:

1) A base do pão: A conversa deve ser direta, valorize os pontos fortes, todos os aspectos positivos da pessoa, suas entregas etc.

2) O recheio: Neste momento você poderá falar dos pontos que poderão ser melhorados, não se esquecendo de falar dos motivos que levaram a está conversa, como o comportamento inadequado, a falta de produtividade, as desavenças com a equipe, horários etc., tudo de forma clara, sem rodeios, para que o funcionário perceba no que deve mudar.
É muito importante que você ouça tudo que o funcionário tem para falar, sem interrompê-lo e procurar soluções em conjunto.

3) Cobrir o sanduíche: Feche falando novamente dos pontos fortes, da confiança em seu trabalho etc.

O feedback é uma boa ferramenta que está a sua disposição e deve ser utilizada com frequência para dar bons resultados, afinal tudo que queremos é que a equipe tenha harmonia, confiança e respeito.
Calbertosantos
Enviado por Calbertosantos em 21/08/2015
Alterado em 21/08/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários