Carlos Alberto Santos
Viaje entre sonhos e poesias
Textos
Por que devo me preocupar com a Zona de Conforto?
 
Você já deve ter ouvido seu colega de trabalho ou algum amigo reclamando do chefe ou da empresa onde trabalha, seja sobre salário ou do tempo decorrido desde a última promoção.

A questão é o que esse profissional fez de diferente para ser percebido pelo chefe, o que ele entregou a mais do que lhe fora exigido?

Se esse profissional não agregou algo diferente ou a sua entrega continua a mesma, não houve aumento de produtividade, não procurou se aprimorar ou mesmo se dedicar aos cursos promovidos pela empresa, podemos afirmar que há indícios fortes de acomodação, ou seja, esse profissional está na zona de conforto.

A zona de conforto é a aceitação das coisas como elas são, é não se arriscar, não aceitar as mudanças, deixar tudo como está.

Se você quer crescer profissionalmente deve se arriscar mais, tentar dobrar os seus resultados, buscar aperfeiçoamento profissional, realizar os cursos que a empresa coloca a sua disposição, deve fazer o que os outros não fazem.

Tente eliminar da sua vida a barreira psicológica criada por você, que o impede de encarar desafios na carreira, seja por medo ou por se encontrar em uma zona de conforto.

Cada pessoa tem a capacidade de sair da sua zona de conforto e mudar o rumo da sua carreira, o seu potencial pode estar adormecido, desperte-o para alcançar o sucesso, isso lhe trará uma adrenalina nova, lhe dará mais energia para ir cada vez mais longe.

É só se arriscando, se expondo que poderá mostrar o seu valor, seja diferente da maioria, esteja acima da média, se prepare para enfrentar os desafios.  Se preparando você estará apto para enfrentar o que vier pela frente.

É por esse motivo que você deve sair da zona de conforto, pois você é o dono da sua própria carreira, é você quem deve saber até aonde quer chegar.
Calbertosantos
Enviado por Calbertosantos em 02/08/2015
Alterado em 02/08/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários